De virada, Portuguesa de Mandacaru vence Palmeirinhas em jogo amistoso no IF Baiano

Neste primeiro semestre a “Mais Querida do Sertão” disputará o Campeonato Municipal Sub-20 no Estádio 02 de Julho e o Campeonato Rural do Povoado do Suruá, sendo a estreia marcada para o dia, 01 de março de 2020, diante da equipe anfitriã.
A atividade foi considerada a primeira da categoria adulta na temporada 2020 e aconteceu na manhã deste domingo no campo do Instituto Federal Baiano – IF Baiano, sendo bem produtiva na visão dos diretores lusitanos: Elcimar Pimentel e Lucas Pet. Ainda esteve presente, o observador técnico (olheiro) Paulo Emílio, ex – jogador profissional, representante do Bahia, Vitória e outros clubes profissionais na região, que analisou o desempenho de alguns atletas para possíveis avaliações em clubes profissionais.
O clima dentro decampo foi muito acirrado, haja vista que, a rivalidade entre as equipes predominam, tendo como últimos resultados, duas goleadas por parte do time alviverde no ano de 2019. Nesta temporada, o Palmeirinha se apresentou com uma equipe bastante renovada, mantendo a base do seu time Campeão Guanambiense Sub-17.
Logo nos primeiros minutos, o Palmeirinhas abriu o placar numa falha de posicionamento dos defensores lusitanos. Em seguida, o estreante Rian sofre pênalti, que Igor bate e converte, deixando tudo igual. Alguns minutos depois, mais uma vez, Rian num golaço vira a partida para o time rubro-verde. Em seguida, o Palmeirinhas desperdiçou a chance de empatar o jogo ao perder uma penalidade máxima. E por falar em estreante, quem recebeu uma bola pela esquerda do estreante Alisson foi o maestro Max, camisa 10 da lusa guanambiense na temporada e acertou um belo chute no ângulo do goleiro do Palmeirinhas, que nada pode fazer (Portuguesa 3 a 1).
Na volta para o segundo tempo, os atletas lusitanos sentiram as constantes mudanças no esquema tático e diminuíram o ritmo, devido também ao cansaço e a equipe do Palmeirinha diminuiu o placar para 3 a 2, tendo inúmeras oportunidades de empatar a partida. No entanto, não aproveitou as várias chances claras que criou.
Aos 20min da etapa complementar, o atacante Rian cobra pênalti e amplia o placar para 4 a 2. Nisso, o jogo ficou muito aberto, porque o adversário partiu com tudo para o ataque na tentativa de diminuir sem obter êxito e reclamou muito de um pênalti não marcado pela arbitragem. Contudo, quem conseguir aumentar foi a Portuguesa de Mandacaru através do garoto Clebson Henrique (Keu) numa bela triangulação entre Igor e Rian.
O jogo foi marcado por muitas faltas perigosas, por ambos os lados, colocando em risco a integridade física dos atletas sem necessidade, por se tratar de uma partida amistosa. Mas, essas jogadas desproporcionais não marcharam o bom nível do jogo. Placar Final Portuguesa de Mandacaru 5 & 2 Palmeirinhas.
Ainda estrearam pelo time lusitano os seguintes atletas: o lateral Vanderson (ex-Vênus), o meio campo Thiago, o zagueiro da categoria Sub-17 Thiago e o atacante Fabrício. Neste primeiro semestre a “Mais Querida do Sertão” disputará o Campeonato Municipal Sub-20 no Estádio 02 de Julho e o Campeonato Rural do Povoado do Suruá, sendo a estreia marcada para o dia, 01 de março de 2020, diante da equipe anfitriã.
ASCOM
Olá, deixe seu comentário para De virada, Portuguesa de Mandacaru vence Palmeirinhas em jogo amistoso no IF Baiano