X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
A mais querida do sertãoTorcedor Campeao
img

Associação Atlética Portuguesa de Mandacaru

De virada, Portuguesa de Mandacaru vence Palmeirinhas em jogo amistoso no IF Baiano

De virada, Portuguesa de Mandacaru vence Palmeirinhas em jogo amistoso no IF Baiano
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Neste primeiro semestre a “Mais Querida do Sertão” disputará o Campeonato Municipal Sub-20 no Estádio 02 de Julho e o Campeonato Rural do Povoado do Suruá, sendo a estreia marcada para o dia, 01 de março de 2020, diante da equipe anfitriã.

A atividade foi considerada a primeira da categoria adulta na temporada 2020 e aconteceu na manhã deste domingo no campo do Instituto Federal Baiano – IF Baiano, sendo bem produtiva na visão dos diretores lusitanos: Elcimar Pimentel e Lucas Pet. Ainda esteve presente, o observador técnico (olheiro) Paulo Emílio, ex – jogador profissional, representante do Bahia, Vitória e outros clubes profissionais na região, que analisou o desempenho de alguns atletas para possíveis avaliações em clubes profissionais.

De virada, Portuguesa de Mandacaru vence Palmeirinhas em jogo amistoso no IF Baiano

O clima dentro decampo foi muito acirrado, haja vista que, a rivalidade entre as equipes predominam, tendo como últimos resultados, duas goleadas por parte do time alviverde no ano de 2019. Nesta temporada, o Palmeirinha se apresentou com uma equipe bastante renovada, mantendo a base do seu time Campeão Guanambiense Sub-17.

Logo nos primeiros minutos, o Palmeirinhas abriu o placar numa falha de posicionamento dos defensores lusitanos. Em seguida, o estreante Rian sofre pênalti, que Igor bate e converte, deixando tudo igual. Alguns minutos depois, mais uma vez, Rian num golaço vira a partida para o time rubro-verde. Em seguida, o Palmeirinhas desperdiçou a chance de empatar o jogo ao perder uma penalidade máxima. E por falar em estreante, quem recebeu uma bola pela esquerda do estreante Alisson foi o maestro Max, camisa 10 da lusa guanambiense na temporada e acertou um belo chute no ângulo do goleiro do Palmeirinhas, que nada pode fazer (Portuguesa 3 a 1).

De virada, Portuguesa de Mandacaru vence Palmeirinhas em jogo amistoso no IF Baiano

Na volta para o segundo tempo, os atletas lusitanos sentiram as constantes mudanças no esquema tático e diminuíram o ritmo, devido também ao cansaço e a equipe do Palmeirinha diminuiu o placar para 3 a 2, tendo inúmeras oportunidades de empatar a partida. No entanto, não aproveitou as várias chances claras que criou.

Aos 20min da etapa complementar, o atacante Rian cobra pênalti e amplia o placar para 4 a 2. Nisso, o jogo ficou muito aberto, porque o adversário partiu com tudo para o ataque na tentativa de diminuir sem obter êxito e reclamou muito de um pênalti não marcado pela arbitragem. Contudo, quem conseguir aumentar foi a Portuguesa de Mandacaru através do garoto Clebson Henrique (Keu) numa bela triangulação entre Igor e Rian.

O jogo foi marcado por muitas faltas perigosas, por ambos os lados, colocando em risco a integridade física dos atletas sem necessidade, por se tratar de uma partida amistosa. Mas, essas jogadas desproporcionais não marcharam o bom nível do jogo. Placar Final Portuguesa de Mandacaru 5 & 2 Palmeirinhas.

De virada, Portuguesa de Mandacaru vence Palmeirinhas em jogo amistoso no IF Baiano

Ainda estrearam pelo time lusitano os seguintes atletas: o lateral Vanderson (ex-Vênus), o meio campo Thiago, o zagueiro da categoria Sub-17 Thiago e o atacante Fabrício. Neste primeiro semestre a “Mais Querida do Sertão” disputará o Campeonato Municipal Sub-20 no Estádio 02 de Julho e o Campeonato Rural do Povoado do Suruá, sendo a estreia marcada para o dia, 01 de março de 2020, diante da equipe anfitriã.

ASCOM       

Olá, deixe seu comentário para De virada, Portuguesa de Mandacaru vence Palmeirinhas em jogo amistoso no IF Baiano

Enviando Comentário Fechar :/