Polêmica: adversário entra em campo com 12 atletas e vence Portuguesa de Mandacaru na abertura do Sub-17
O presidente da Portuguesa de Mandacaru (Elcimar Pimentel) informou a reportagem que está analisando com o jurídico do time, caso o defensor entender conveniente, o time rubro-verde vai entrar na LDG – Liga Desportiva Guanambiense com uma representação pedindo a anulação da partida.
Um fato de tamanha esperteza, falta de ética e esportividade por parte da equipe do Monte Azul, que não foi percebido pela comissão de arbitragem e integrantes da Portuguesa de Mandacaru foi registrado no jogo de abertura do Campeonato Guanambiense Sub-17. O fato é que o time do Monte Azul jogou até os 20 minutos da etapa complementar com 12 atletas em campo até que um torcedor percebeu a irregularidade e comunicou a comissão técnica da Portuguesa de Mandacaru que falou para a arbitragem, quando o árbitro central, o senhor Carmones, que constatou o fato e retirou um atleta do Monte Azul, dando cartão amarelo.
O presidente da Portuguesa de Mandacaru (Elcimar Pimentel) informou a reportagem que está analisando com o jurídico do time, caso o defensor entender conveniente, o time rubro-verde irá entrar com uma representação na LDG – Liga Desportiva Guanambiense, pedindo a anulação da partida. É certo, que a Portuguesa de Mandacaru foi muito prejudicadacom essa vantagem numérica do adversário, haja vista que no momento que o episódio foi constatado, o placar da partida estava 3 a 2 favorável a Portuguesa de Mandacaru, ou seja, o adversário marcou 02 gols atuando com 12 jogadores em campo.
O número de gols retrata como o jogo foi movimentado, tendo em vista que as duas equipes jogaram com o objetivo de vencer a partida. A Portuguesa de Mandacaru abriu 2 a 0, sendo que no fim do primeiro tempo, o Monte Azul diminuiu numa cobrança de falha do goleiro Cleberson (Bãn), que devido o erro ficou no vestiário. O substituto, Pedro Adson também não esteve bem e falhou por duas vezes. No entanto, a Portuguesa de Mandacaru criou algumas chances claras de ampliar o placar e abriu 3 a 1.
Porém, não teve tranquilidade para manter o ritmo de jogo, mesmo com a vantagem e sofreu a virada. Os gols da partida foram marcados por João Henrique (2) e Lucas Renan para a Portuguesa e Bruno (2), Jefferson e Victor para o Monte Azul. A torcida compareceu de forma razoável. No outro jogo da tarde entre Palmeirinhas & Vênus foi um duelo muito disputado, jogo bem trucado com muita marcação, mas o Palmeirinhas venceu com um belo gol em cobrança de falta.
Placar Final: Portuguesa de Mandacaru 3 X 4 Monte Azul
A Portuguesa de Mandacaru jogou com Bãn (Pedro Adson), Nathan, Pedro Ramon, Aleci e Yure (Kauã), Rangel (Caíque Alexandre), Cabloco, Felipe Barbosa (Lucas Renan), Júnior Cotrim (Gilsinho); Paulo Jackson (Robert) e João Henrique. Ainda estiveram presentes no jogo os seguintes atletas João Paulo, Caíque Almeida, Leandro, Guilherme, Sedoorf, Felipe Gabriel e Combat,
O atleta João Paulo sem dar satisfações abandonou o elenco após o fim do jogo, o que lamentamos muito essa atitude como uma tamanha falta de respeito e companheirismo com o coletivo, porque embora assinasse com o time nenhum atleta a garantia no contrato que o clube tem a obrigação de coloca-lo para jogar.
ASCOM

Olá, deixe seu comentário para Polêmica: adversário entra em campo com 12 atletas e vence Portuguesa de Mandacaru na abertura do Sub-17