Portuguesa de Mandacaru arranca empate no último minuto e vai para final do SUB-20 em Pilões
“senão for sofrido não é Portuguesa” entrou mais uma vez em ação e quase enlouqueceu mais uma vez os torcedores, os atletas e principalmente, o treinador Elcimar no jogo classificatório na noite deste sábado...
O jargão mais usado pelo massagista e fanático torcedor lusitano “Lucas Pet”, que durante seus pronunciamentos cita... “senão for sofrido não é Portuguesa” entrou mais uma vez em ação e quase enlouqueceu mais uma vez os torcedores, os atletas e principalmente, o treinador Elcimar no jogo classificatório na noite deste sábado, 27 de outubro, diante do Projeto Boa Esperança – Time Preto na Arena Pilões.

O time candibense foi guerreiro, diante das ausências dos seus principais jogadores e armou uma retranca muito forte para jogar nos contra-ataques, que eram perigosíssimos. Por sua vez, a Lusa Guanambiense tinha maior posse de bola e maior volume de jogo, tendo em vista, que jogou quase totalidade dos dois tempos no campo do adversário. No entanto, a ansiedade de furar o bloqueio do time da casa atrapalhou muito seus atletas nas finalizações, porque eram muitos chutes de fora da área, que esbarravam nos defensores.

O tempo passava e nada da Portuguesa de Mandacaru marcar seu primeiro gol e jogar com tranquilidade, haja vista que, jogar pelo o resultado de empate se torna muito perigoso. Nisso, o primeiro tempo terminou em 0 a 0. No intervalo, as conversas foram acirradas entre atletas e comissão técnica, sendo que na etapa complementar, a Lusa Guanambiense efetuou um verdadeiro bombardeio contra o adversário, mas nada do gol sair. O exemplo dessa pressão foi um chute do atacante Igor, que a bola passou pelo goleiro e o defensor salvou encima da linha.
No entanto, o que estava fora dos planos de todos os integrantes da família rubro-verde aconteceu nos últimos 05 (cinco) minutos finais. Exatamente, no momento que o treinador da Portuguesa de Mandacaru optou pelas mudanças, tirando os atacantes do jogo (Igor e Nando), o que parecia contentar com o empate de 0 a 0. Porém, o atleta do Projeto Boa Esperança, Carlinhos recebeu uma bola no meio e limpou um lance, acertando um belo chute no canto direito do goleiro Suel, que apesar de tocar na bola, não conseguiu evitar o gol do time da casa.

Esse gol no fim eliminava a “Mais Querida do Sertão” da competição e o desespero foi total, principalmente, o treinador (Elcimar), que de tanto nervosismo e aflição, não conseguia dizer nada. Com isso, ele retornou, novamente para o jogo, os atletas & Nando, o que colocou o time ainda mais ofensivo, que tinha apenas poucos minutos para evitar a tragédia. O time da casa recuou e chutava as bolas para o mato.
No último minuto, o atleta camisa 10 e capitão da lusa guanambiense Max, que joga no projeto Boa Esperança recebeu um passe e limpou para dentro, acertando um belo chute para empatar o jogo e reacender o sorriso no rosto da família rubro – verde. Com o gol, a “Mais Querida do Sertão” assume a liderança da competição com 05 (cinco) pontos e garante sua vaga da final da competição, apenas aguardando o adversário, que sai do jogo do próximo domingo, 04 de novembro, entre o mesmo Projeto Boa Esperança - Time Preto contra o Vênus.
Esse resultado nos mostrou como aprendizado, que um jogo de futebol é decidido em detalhes, pequenos detalhes, que nem sempre o vencedor é o time que detém o controle do jogo, mais um lance, um drible ou uma jogada de criatividade muda rapidamente o placar de um jogo. E valores motivacionais como garra, determinação, confiança, raça e disciplina continuam atrelados à vontade de vencer e ao nunca desistir.
Placar Final: Projeto Boa Esperança 1 X 1 Portuguesa de Mandacaru
A Portuguesa de Mandacaru jogou com Suel, Tiago Guedes, Italo, Jean, Peu, Max, Keu, Igor, Nando, Keu, Felipe, Pedro Henrique e Clebson. Treinador: Elcimar & Auxiliar: Lucas Pet
ASCOM


Olá, deixe seu comentário para Portuguesa de Mandacaru arranca empate no último minuto e vai para final do SUB-20 em Pilões